Xbox quer levar Game Pass para a PlayStation e Nintendo

Em meados de 2019, a Microsoft tocou na ideia de levar o Xbox Game Pass para mais plataformas, com Phil Spencer a definir esta expansão como um “objetivo a longo prazo.” Agora, a empresa voltou a reforçar a sua visão, sublinhando que ainda quer levar o serviço de subscrição para a PlayStation e Nintendo.

Durante o Wells Fargo TMT Summit, Tim Stuart, o diretor financeiro da Xbox, reforçou que o grande objetivo da Microsoft é levar o Game Pass para “todos os ecrãs que consigam reproduzir jogos,” incluindo a PlayStation 5, Nintendo Switch, Smartphones e Smart TVs.

“É uma pequena mudança de estratégia. Não estamos a anunciar nada em termos gerais, mas a nossa missão é levar as nossas experiências originais [e] os nossos serviços de subscrição a todos os ecrãs que possam reproduzir jogos”, explicou Stuart. “Isso significa televisores inteligentes, dispositivos móveis e aquilo que, no passado, considerávamos concorrentes, como a PlayStation e a Nintendo.”

Stuart também destacou a importância do Game Pass para a Microsoft, especialmente agora que a Activision Blizzard já faz parte das família Xbox. A empresa quer acelerar a proliferação do serviço, tornando-o disponível para todas as pessoas, mesmo para quem não tem uma consola Xbox.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share