Bethesda reconhece que nem todas as suas marcas podem vender como Elder Scrolls e Fallout

A Bethesda tem algumas das mais importantes franquias do gaming, marcas reconhecíveis como são Fallout, Wolfenstein, DOOM ou claro, The Elder Scrolls. Apesar de se tratarem de séries que “todos” conhecem, quando comparadas, as vendas de um jogo como Fallout 4 ou The Elder Scrolls V são incomparavelmente superiores às de jogos como Wolfenstein 2: The New Colossus, DOOM, Prey ou Dishonored.

Em conversa com o GamesIndustry, Peter Hines discutiu essa disparidade nas vendas, dizendo que a editora tem de ser cuidadosa com a expectativa que associa à performance de cada jogo. Nem todos serão um Skyrim.

“Muitas coisas não vendem tão bem como Fallout e Elder Scrolls. Acreditamos em apontar ao objetivo certo para aquilo que estamos a fazer, e o que a franquia é capaz de alcançar.”

“Se esperares que cada jogo tenha o resultado de Fallout e Skyrim, então não vais ter muito futuro, porque poucos vão consegui-lo. Por exemplo, DOOM não fez isso, mas mesmo assim, vendeu muito bem considerando a dimensão da equipa de desenvolvimento, tens de ter isso em consideração, equipa, ciclo de desenvolvimento, tamanho da audiência, temos feito um bom trabalho nessa matéria.”

Curiosamente, a editora tem um novo Fallout na rampa de lançamento, Fallout 76, e na sua conferência de imprensa na última E3, confirmou o desenvolvimento de The Elder Scrolls VI, jogo que está ainda num estado muito embrionário, apesar dos fãs já terem descortinado a sua provável localização.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share