Fox encurta temporada final de Empire devido ao COVID-19

A lista de séries afetadas pela pandemia do coronavírus acaba de ganhar mais um nome. A Fox tomou a decisão drástica de terminar Empire mais cedo do que o previsto, ao cancelar os dois últimos episódios.

De acordo com o The Wrap, o desenvolvimento do penúltimo episódio da sexta e final temporada da série foi permanentemente interrompido. Agora, é o décimo oitavo episódio que servirá de derradeiro capítulo da produção. Os responsáveis da série vão tentar aproveitar o que já foi filmado do episódio 19 para criar um desfecho coeso para Empire.

É um final pouco feliz para aquela que já foi a maior jóia da coroa da FOX, chegando a ser a sua série mais vista. Para além da gradual perda de audiências, o escândalo que envolveu o ator Jussie Smollett também teve um impacto negativo, tendo o seu personagem sido removido abruptamente dos últimos episódios da quinta temporada, para nunca mais voltar.

Espera-se que esta situação não seja um presságio do que está para vir, com o tremendo impacto que a pandemia causou na indústria. É importante relembrar que não seria a primeira vez que os responsáveis das produções cortariam a duração das séries, o mesmo já aconteceu em 2008 durante a greve dos argumentistas norte-americanos, afetando desde séries como Lost aos ‘talk-shows’ de Jay Leno e Conan O’Brien.

Face a estas paragens, atores e ilustres membros da indústria do entretenimento decidiram puxar pela sua imaginação para criar conteúdo, John Krasinsksi criou um noticiário exclusivamente positivo e Simon Pegg juntou-se a Nick Frost para lançar um anúncio de utilidade pública.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share