Os rivais que se cuidem, Valorant já quebra recordes

Valorant, o novo shooter da Riot Games ainda não foi lançado e a expetativa em redor deste título já quebra recordes. Na passada sexta-feira, 3 de abril, um grupo exclusivo de criadores de conteúdo partilhou a sua experiência no jogo, catapultando-o para o topo de audiências no Twitch, atingindo o pico de 996 644 espetadores simultâneos.

Na preparação para o beta fechado, o estúdio convidou um grupo exclusivo de criadores de conteúdo a experimentar o seu novo título. Ao levantar o embargo mediático, A Riot Games também sorteou chaves de acesso ao beta pela audiência dos ‘streamers’ e houve quem tenha feito de tudo para melhorar as chances de ganhar uma chave.

A dimensão deste público virtual eclipsou por completo a segunda categoria mais popular, League of Legends, com um terço da audiência. Os criadores de conteúdo aliados a esta iniciativa alcançaram números impressionantes, como por exemplo ‘summit1g’ que atingiu o pico de 171 mil espetadores, ganhando algo como 43 mil seguidores durante as 7 horas que difundiu Valorant.

Os ‘streamers’ portugueses não quiseram ficar de fora e também quebraram recordes, com TjiPereira e IMPAKT em grande destaque. O primeiro estabeleceu um novo recorde pessoal de espetadores simultâneos, 2154. Apenas menos 10 dos 2164 que IMPAKT alcançou, longe do seu máximo estabelecido em 2017 – 3746 fãs atentos. Um enorme sucesso para ambos os ‘streamers’, que ganharam cerca de 1200 novos seguidores cada um, de acordo com os dados disponíveis no Twitch Tracker.

São números impressionantes, que demonstram da melhor forma o enorme interesse à volta deste novo título, que promete abanar o mercado dos ‘shooters’. O beta fechado terá inicio a 7 de abril e se não foste um dos sortudos que recebeu uma chave, não desesperes, vais ter mais oportunidades: quando o beta abrir, os ‘Twitch drops’ voltam a estar ativos.

Se ainda não conheces o jogo, lê aqui as nossas primeiras impressões. Para saberes mais sobre o design e filosofia por detrás do jogo, espreita entrevista com Trevor Romleski, Lead Designer na Riot Games.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share