Cate Blanchet em negociações para participar em filme de Borderlands

De acordo com a Variety, Cate Blanchett está em negociações para dar vida a Lilith na adaptação cinematográfica de Borderlands.

Realizado por Eli Roth, o filme terá a produção dos irmãos Arad e de Erik Feig. O guião está bem entregue nas mãos de Craig Mazin, vencedor de um Emmy pelo seu trabalho em Chernobyl. Randy Pitchford, fundador da Gearbox, irá acompanhar de perto o desenvolvimento do filme, ao lado de Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive. Juntos, irão assumir o papel de produtores executivos do filme.

Borderlands foi lançado em 2009 e desde então afirmou-se como uma das franquias mais influentes no mundo dos ‘looter-shooters’, ajudando a popularizar o género. Em Pandora e noutros planetas inóspitos, os jogadores assumem o controlo de caçadores de tesouros, obstinados a desvendar os segredos por detrás dos ‘Vaults’, ruínas deixadas para trás por uma civilização esquecida, recheados de tesouros. Misturando elementos de RPG’s com uma ação na primeira pessoa frenética, a violência cómica, colorida e exagerada tornou-se uma imagem de marca da franquia.

Na história do jogo, Lilith é uma das únicas seis Sereias da galáxia, mulheres capazes de feitos sobre-humanos com poderes incríveis, capazes de uma destruição imensa.

Blanchett é uma atriz veterana que dispensa apresentações, tendo já conquistado Óscares de melhor atriz principal e secundária, que se juntam ás inúmeras nomeações e conquistas que foi acumulando ao longo da carreira. Os seus projetos mais frescos incluem a minissérie da FX Mrs. America e o filme Where’d You Go, Bernadette. Até há pouco tempo, a australiana encontrava-se a trabalhar em Nightmare Alley, um ‘thriller’ de Guillermo del Toro, mas as filmagens foram suspensas devido à pandemia do COVID-19.

O filme de Borderlands parece manter-se fiel ao estilo do jogo e entra de rompante, com um nome de peso no seu arsenal e está à procura de vítimas. Que outros personagens gostarias de ver no filme e que atores os deviam desempenhar? Deixa as tuas sugestões aqui nos comentários!


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share