Death Stranding: No PC é a um filme, na PS4 uma série de TV

Durante uma entrevista com Geoff Keighley a propósito da promoção da versão PC de Death Stranding, o diretor artístico da Kojima Productions, Yoji Shinkawa, foi questionado sobre como esta versão se compara com a que jogamos no ano passado, na PlayStation 4.

A resposta salientou alguns aspeto técnicos que apenas são possíveis no PC, nomeadamente o suporte para o formato ultrawide, que permite a Death Stranding oferecer uma experiência de outro nível.

“Claro que, comparativamente à versão PlayStation 4, a resolução e o rácio de fotogramas foram melhorados. Mas a grande surpresa que as pessoas vão ter, acho eu, está no suporte para os ecrãs em 21:9, aumentando a perspectiva horizontal que te mergulha no jogo com verdadeira imersão e presença.”

“Adicionalmente, quando tens esta perspectiva horizontal, podes ver mais inimigos e perceber mais facilmente para onde queres ir, porque a quantidade de informação é maior e mais perceptível.”

Aliado ao facto de Death Stranding ser um jogo de natureza cinemática, não estivéssemos nós a falar de um título saído da mente de Hideo Kojima, as capacidades da versão PC resultam numa experiência verdadeiramente imersiva.

“Falei um pouco sobre o ecrã ultrawide, mas isso não é apenas na parte do gameplay, ajustamo-lo para que mesmo nas cutscenes, possas desfrutar dele em ultrawide no PC.”

“Comparativamente ao anterior (na PS4), que podes dizer que era como ver um drama de TV, desta vez, com a versão do PC vais ficar com a impressão de estar a ver um filme no cinema.”

O lançamento de Death Stranding no PC, cortesia da 505 games, permite que a partir de hoje, mais jogadores possam experimentar o mais recente jogo da Kojima Productions. Se não o fizeram na época não deixem de conferir a nossa análise.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

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