Among Us atacado por hackers com mensagens de apoio a Donald Trump

Ojogo do momento, Among Us, está a receber uma série de ataques de spam que podem já ter afetado milhões de jogos, dada a imensa popularidade do jogo de mistério e assassinato social do estúdio Inner Sloth.

O ataque do hacker apelidado de “Eris Loris”, bombardeia o chat de mensagens de Among Us com uma mensagem para se inscreverem no canal de YouTube de Eris Loris e votarem em Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.

A InnerSloth reconheceu o ataque de spam na sua conta oficial do Twitter e diz que está “ciente do problema atual de hacking”. De forma a corrigir o problema, o estúdio lançou uma atualização de emergência ao servidor para tentar combater o problema, mas poderá não ser suficiente.

A Eurogamer conversou com o suposto criador do ataque de spam, que explicou que os seus motivos verdadeiros, são bastante diretos. O canal de Eris Loris no YouTube já promove hacks caseiros para uma variedade de jogos diferentes, e o ataque de spam é um golpe publicitário. A rápida propagação do ataque de spam em Among Us é em parte devido à ajuda de voluntários que estão a contribuir para a propagação da mensagem nos servidores.

Quanto à mensagem pró-Trump, o suposto criador simplesmente diz “Sou um estudante universitário e apoio Trump [.]”

Os jogadores ainda estão a relatar mensagens de spam em Among Us um dia depois do lançamento da correcção. A InnerSloth já comentou que pode vir a ser obrigada a expulsar jogadores das partidas durante a “manutenção de emergência”.

Among Us foi lançado originalmente em 2018, mas tornou-se incrivelmente popular durante a pandemia da COVID-19. Tornou-se tão popular que a InnerSloth anunciou que vai descartar uma sequela de momento, de forma a promover e melhorar o primeiro jogo. em favor de melhorar o jogo básico, que está disponível para PC e dispositivos móveis.

Recentemente vimos o jogo a chegar a um novo espetro, com a congressista Alexandria Ocasio-Cortez a unir forças com vários streamers para apelar ao voto dos americanos.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share