Microids admite que XIII foi apressado e precisa de correções

O aguardado remake de XIII – desenvolvido pela Ubisoft Paris – foi lançado no início desta semana, mas infelizmente as expetativas dos jogadores não foram atendidas, causando um impacto muito negativo na comunidade e sendo alvo de fortes críticas por parte dos seus fãs, que estão visivelmente dececionados com a nova versão.

Podemos ler no site oficial da Microids o pedido de desculpas à comunidade: “o atual estado do remake do XIII não define os nossos padrões de qualidade e entendemos perfeitamente as frustrações dos jogadores. A pandemia afetou a produção do jogo.”

“O teletrabalho da nossa equipa provocou atrasos inesperados no cronograma de desenvolvimento e também no processo de controlo de qualidade. Esperávamos ser capazes de fornecer um ‘patch’ no primeiro dia para corrigir todos os problemas, mas o desenvolvimento desta atualização está a demorar mais do que o previsto.”

 

A empresa quer ainda garantir aos jogadores que os estúdios da PlayMagic estão a trabalhar arduamente para resolver todos os problemas. Com monitorização ao vivo e vários ‘patches’ nos próximos dias/semanas, querem alcançar o nível de qualidade para uma melhor experiência de jogo.

A primeira atualização vai ser lançada em breve para corrigir os problemas referentes aos controlos, ‘frame-rate’, renderização e som. Por último, os criadores de XIII ainda adiantaram que já estão a trabalhar em novo conteúdo, como novos níveis, armas, skins e modos multiplayer.


Sara Rechena é adepta de MMO’s, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena.

Share