Wild West Online chega ao Steam Early Access em maio

A 612 Studios revelou oficialmente a data de lançamento do seu jogo Wild West Online (WWO) no Steam Early Access, um MMO em mundo aberto com a temática do velho oeste, que é construído exclusivamente para PC.

Apesar de uma build beta preliminar para o jogo estar disponível como cliente de jogo standalone, a versão Steam do título será lançada em conjunto com novo conteúdo a 10 de maio, adicionando ao mundo facções rivais, eventos PvP públicos, mais quests PvE e missões de personagens NPC.

As mecânicas de mining, cultivo, caça, cozinhar e brewing serão também atualizadas, acrescentando novas formas de ganhar dinheiro e gerar recursos dentro do jogo.

Os utilizadores do cliente WWO dedicado vão receber acesso ao conteúdo Steam Early Access dois dias antes dos utilizadores do Steam, a 8 de maio, com todos os ‘early players’ a receberem a versão Steam do jogo para poderem jogar.

Em Wild West Online, os jogadores poderão escolher o seu próprio caminho, seja como prospetor, criminoso, assistente de sheriff ou caçador de recompensas, permitindo a liberdade de viverem conforme desejem dentro do mundo de jogo. Os jogadores podem ainda tornar-se membros de clãs de bandidos para reclamarem áreas contestadas do mapa, ou recrutar outros jogadores para lutarem ao seu lado.

“A forma como jogam e como interagem com outros jogadores é uma decisão vossa! Os sistemas de gameplay diversos de WWO acomodam uma variedade de estilos de jogo e disposições morais.

“Queres ser um prospetor e minar ouro? Mina! Mas prepara-te para combater os que preferem que sejas tu a fazer o trabalho árduo e depois roubar os teus bens. Claro, se o teu forte não forem os tiroteios, podes sempre contratar um perito para te defender.

“Preferes mentir, enganar, roubar, assassinar? Claro que sim, fora-da-lei! Mas cuidado, alguns jogadores vão escolher obedecer à lei, e tornarem-se assistentes de sheriff e caçadores de recompensas. Estes estão encarregues de te caçar e entregar – morto ou vivo!”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share