EA considera criar Battle Royale free-to-play

A Electronic Arts, tal como praticamente todas as editoras e produtoras da indústria, está atenta ao enorme sucesso de Fortnite.

Durante a apresentação de resultados para o primeiro trimestre do ano fiscal, vários shareholders questionaram Blake Jorgensen, COO e CFO da companhia, sobre a possibilidade de Battlefield V se dividir tal como acontece com Fortnite, que conta com o Save the World pago (para já) e Battle Royale gratuito.

Jorgensen (via VG247) revelou que o Battle Royale do novo da DICE será mantido como um modo de jogo, enquanto que a EA vai pensando em novos jogos free-to-play para o futuro.

“Estamos interessados em experimentar com um jogo standalone free-to-play que poderá ser um shooter ou outro género,” disse Jorgensen. “Mas não é assim que olhamos para Battlefield neste momento.”

O executivo disse que uma das questões prioritárias, e que Fortnite já conseguiu quase a 100 por cento (estamos a olhar para ti Sony), passa por perceber como fornecer uma experiência cross-play dos seus títulos. “A possibilidade de levar o PC para o mobile ou o mobile para a consola pode juntar família e amigos, e nós achamos que isso é uma parte importante do nosso perfil de produção no futuro.”

Battlefield V tem lançamento marcado para 19 de outubro de 2018 e contará com um modo Battle Royale, ainda que não seja certo que este esteja disponível no lançamento.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share