EA: “Consolas estarão dentro das Smart TVs em 10 anos”

A Electronic Arts acredita que as consolas estarão presentes nas nossas smart TVs daqui a 10 anos.

As palavras foram proferidas por Matt Bilbey, vice-presidente executivo do crescimento estratégico da EA, numa entrevista com o gamesindustry.biz, enquanto falava dos serviços de streaming na indústria de videojogos e debitava possibilidades para o futuro.

O executivo chegou mesmo a sugerir que a “PlayStation existiria nos telemóveis, e que depois levaria a experiência para todos os diferentes tipos de ecrã a que tens acesso.”

“Os fabricantes de consolas são inteligentes. Acredito que encontrarão novas vias para que as consolas possam representar um papel maior na vida das pessoas,” disse Bilbey.

Trata-se de um assunto que, a cada dia que passa, parece mais viável. Segundo Bilbey, existem ainda desafios de largura de banda que são impossíveis de ser ultrapassados, no que toca a colocar os jogos em streaming. No entanto, este acredita que podem ser ultrapassados num espaço de dois anos, mas não para todos os players do mercado, fazendo com que o streaming seja uma realidade ainda um pouco distante.

“A consola, tal como existe hoje em dia, com o televisor… Dentro de cinco anos, as pessoas ainda vão tê-la, imagino eu, simplesmente pelo sentimento de nostalgia,” explicou. “Mas, em 10 anos, estarão num dos muitos dispositivos que temos.”

E um desses dispositivos é a Smart TV. Bilbey reiterou que a distribuição e mercado das Smart TVs é enorme e que se fosse possível colocar uma aplicação nesses dispositivos, como a Origin ou o Access, referindo ainda a possibilidade de utilizar um sistema familiar muito semelhante ao Netflix.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share