Fortnite: Ninja diz que decisão da Sony sobre crossplay é “ganância”

Tyler “Ninja” Blevins, a maior estrela do momento da Twitch, diz que a Sony está a ser gananciosa ao não permitir o cross-play com outras plataformas.

Numa entrevista concedida ao Polygon, Ninja mostrou-se completamente contra à decisão da corporação, acabando por apelidá-la como gananciosa.

“É tão mau,” disse ele. “Eu adoro a Sony e a PlayStation. Tenho jogado lá desde sempre. Mas é uma decisão de negócio. Existe uma razão para não permitirem os jogadores da PlayStation jogar com os da Xbox. Quer dizer – é apenas ganância.”

A polémica começou quando a Epic Games e a Nintendo anunciaram a chegada de Fortnite à Nintendo Switch, tendo os jogadores percebido que tudo o que adquiriram na PlayStation 4, não podia ser transportado para a consola híbrida.

“Na minha opinião, acho que [a Sony] pode cimentar a sua posição no gaming ao permitir o cross-platform. Podem mesmo. Eles podem mudar totalmente o jogo,” acrescentou.

Na altura, a Sony respondeu às críticas, apesar de não ir de encontro às preocupações dos fãs. As duas concorrentes, a Nintendo e Microsoft, acabaram também por reagir a toda esta controvérsia, destacando os pontos positivos do cross-play. Por fim, o ex-chefe da Sony Online Entertainment, Joe Smedley, disse que o bloqueio do cross-play resume-se simplesmente a “dinheiro.”


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share