No Man’s Sky lança primeiro evento de comunidade, com recompensas cosméticas

A Hello Games anunciou o primeiro de uma série de eventos de comunidade de No Man’s Sky, que vai centrar-se na descoberta da regressada personagem Specialist Polo de “outra iteração do universo,” e encarregar os jogadores de os ajudar a ficar a saber mais sobre este “glitch na realidade.”

A notícias foi revelada através de uma publicação no blog, com o chefe do estúdio , Sean Murray, a clarificar que os eventos de comunidade estarão abertos a todos os exploradores que completaram a primeira missão Space Anomaly, com Specialist Polo a contactar diretamente esses jogadores para pedir assistência.

O evento desta semana tem sido referido como “o primeiro capítulo” de um projeto de pesquisa continuado e encarrega os jogadores de visitar “um canto específico da galáxia (apesar de não terem sido revelados detalhes) para escavar e devolver uma seleção de “objetos estranhos” que começaram a aparecer no subsolo. Devolver estes objetos vai recompensar os jogadores com Quicksilver, um recurso valioso que pode ser usado para criar uma variedade de exóticos exclusivos colecionáveis.

O prémio inicial consiste em seis partes base-building, três decals, um novo emote (Mind Blown) e uma nova personalização de personagem (Sparse Horizon Helmet) – apesar de estarem prometidos mais, com a afirmação que isto será expandido para mais de 50 itens nas próximas semanas. Ofertas futuras vão incluir “exocraft, e mais.” Murray promete ainda que existirão mais formas de obter Quicksilver, e que os eventos vão “crescer em funcionalidade” ao longo do tempo.

Num tweet a acompanhar a revelação, Murray clarificou que todas as atualizações de comunidade serão completamente grátis, sem microtransações.

No Man’s Sky está já disponível para PC, PS4 e Xbox One.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share