Ninguém consegue perceber se o novo álbum de Eminem tem amostras de Kingdom Hearts

Há uma amostra no novo álbum de Eminem que talvez vos seja familiar, e essa deixou imensa gente confusa e à procura de onde vem.

Tudo começou quando o produtor IllaDaProducer falou numa entrevista com a Rolling Stone sobre o seu trabalho no novo álbum do rapper, Kamikaze.

Na faixa número 12 do álbum, ‘Good Guy’, o produtor diz ter-se inspirado em Kingdom Hearts e retirado de lá a melodia para a música em questão.

No entanto, o produtor não revelou qual a música que utilizou, mas Genius (tal como nos conta o Kotaku) listou como sample a música ‘Simple & Clean’ de Utada Hiraku, que apareceu no Kingdom Hearts original.

No entanto, existe bastante discussão se a informação é a correta. Para começar, os créditos para a música no Spotify são “Jessie Reyez, L. Gomamoto, M. Mathers, Norio Joseph Aono, R. Fraser, Y. Yamada” – nenhum deles envolvido com ‘Simple & Clean’.

Os fãs de Tokyo Ghoul começaram então a especular que a amostra vem de ‘Glassy Sky,’ uma música utilizada no anime. Podem ouvir as semelhanças, e o Genius lista agora esta música como fonte.

Mas ainda assim não batia totalmente certo, uma vez que Donna Burke canta ‘Glassy Sky’ e os créditos de ‘Good Guy’ apontam para a cantora Lisa Gomamoto.

Mas Lisa Gomamoto cantou, de facto, uma música de Tokyo Ghoul, ‘Wanderers’, que, tal como os comentários do YouTube apontam, é extremamente semelhante a ‘Glassy Sky.’ ‘Wanderers’ parece utilizar elementos de ‘Glassy Sky’ leitmotif, daí a confusão.

Mas afinal, qual a inspiração para a música? Terá o produtor se esquecido? Estamos todos errados? Vamos esperar por desenvolvimentos.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share