EA está a ‘monitorizar com atenção’ as alegações de violação contra o atleta de capa de FIFA 19, Cristiano Ronaldo

Depois de um artigo, publicado na semana passada pelo Spiegel Online, onde era detalhado um alegado caso de violação perpetrado pela estrela da capa de FIFA 19, Cristiano Ronaldo, a Electronic Arts veio agora dizer que está a “monitorizar com atenção” a situação, de acordo com o Polygon.

Um representante da EA Sports enviou ao meio a seguinte declaração:

“Vimos o perturbante artigo relativo às alegações de violação contra Cristiano Ronaldo. Estamos a monitorizar com atenção a situação, uma vez que esperamos que os atletas e embaixadores de capa se comportem de forma consistente com os valores da EA.”

As alegações foram trazidas a público através de uma queixa civil que foi apresentada por uma mulher americana, com o nome de Kathryn Mayorga.

O alegado incidente aconteceu em 2009 num hotel de Las Vegas, onde Mayorga afirma ter sido violada por Ronaldo no Palms Hotel and Casino. A mulher reportou o incidente no dia seguinte à polícia de Las Vegas. As autoridades estão ainda a tentar extrair ADN de um kit de deteção de violação usado pelo hospital onde a mulher foi assistida.

O Speigel teve acesso a um acordo entre Mayorga e Ronaldo, no qual, alegadamente, a mulher terá recebido $375,000 dólares para assinar um acordo de confidencialidade.

Mayorga falou recentemente sobre os acontecimentos e apresentou uma queixa formal contra CR7. Recentemente, foi confirmado pelo USA Today que a investigação foi, desde então, reaberta.

Cristiano Ronaldo aparece ao longo do modo história de FIFA 19, e é uma das cartas raras do modo Ultimate Team. O jogador pode enfrentar uma pena de prisão, caso venha a ser declarado culpado.

Ainda não se sabe se a EA vai fazer algum tipo de alteração à capa de FIFA 19 enquanto o processo judicial se arrasta. A companhia removeu Ray Rice, dos Baltimore Ravens, da capa de Madden NFL 15, depois da sua suspensão indefinida da NFL em finais de 2014.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share