Black Ops 4 vai receber ‘várias’ atualizações para melhorar desempenho de rede

Desde o lançamento de Call of Duty: Black Ops 4, alguns jogadores têm experienciado problemas com a latência dos servidores do jogo, que os tem impedido de desfrutar dos seus modos multiplayer. Contudo, a produtora Treyarch tem planos para tornar este num problema temporário, uma vez que o estúdio está a trabalhar numa correção.

“Para o lançamento de um jogo com uma população tão massiva como o nosso a chegar a tantos servidores globais ao mesmo tempo, configuramos a nossa infraestrutura de forma a assegurar a estabilidade do jogo como maior prioridade sobre todos os outros fatores,” disse a Treyarch no Reddit.

“Agora que passamos a fase inicial do lançamento do jogo, estamos a focar-nos no ajuste do desempenho da rede em todo o mundo, usando dados de mundo real que fomos recolhendo.

Durante as duas próximas semanas, vamos disponibilizar várias atualizações à nossa configuração de rede, que vão continuar a melhorar a experiência para os nossos jogadores.”

Pouco depois do lançamento, o YouTuber Battle(non)sense comparou o ‘tick rate’ da beta de Black Ops 4 com a do lançamento completo, e descobriu que é significativamente pior na versão completa. Tendo em conta que a beta esteve apenas disponível para os que fizeram pre-order do jogo, este deve ser o motivo pelo qual a Treyarch conseguiu aumentar o ‘tick rate’.

Enquanto esperamos pela correção, a Treyarch continua a atualizar outras áreas do jogo. Um patch recente focou-se na correção de problemas de estabilidade no modo Zombies, assim como de alguns bugs em Blackout.

Call of Duty: Black Ops 4 já está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, e, para saberes tudo sobre o jogo, não deixes de conferir a nossa análise.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share