Battlefield 5 não vai incluir Microtransações no lançamento

A DICE anunciou que Battlefield V não vai incluir microtransações no lançamento, acrescentando que estas serão adicionadas apenas no pós-lançamento, e estarão limitadas a itens cosméticos.

“Queremos que os jogadores tenham uma experiência direta com a sua Companhia, o sistema de progressão e a acumulação de Company Coin, antes da introdução da unidade monetária premium,” disse a DICE. O gameplay equilibrado pedra-papel-tesoura sempre foi o principal pilar da série Battlefield, acreditamos que o dinheiro real não deva permitir o ‘pay to win’ ou ‘pay-for-power’.”

A Company Coin, uma unidade que conquistas apenas pelo ato de jogar, pode ser investida em upgrades às armas e veículos, assim como em cosméticos com skins para as armas. A Battlefield Currency, adquirível com dinheiro real, dá-te “acesso apenas a itens cosméticos específicos para a Companhia”.

Sabíamos que Battlefield V abandonaria o tradicional premium pass da série, a EA e a DICE parecem investidas em garantir um campo de jogo nivelado desde a primeira hora, com o seu novo modelo de conteúdos.

Battlefield V chega no próximo dia 20 de novembro à PlayStation 4, Xbox One e PC. Descobrimos recentemente que o modo Battle Royale, intitulado Firestorm, só chegará numa data por anunciar em março do próximo ano.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share