Spintires Mudrunner: American Wilds – Análise – América selvagem

Se os simuladores de camionagem nunca atingiram um estatuto de grande popularidade, e nem mesmo 18 Wheeler: American Pro Trucker fez a diferença na sua composição arcade, não é de esperar que a expansão American Wilds, do bem sucedido Spintires Mudrunner, possa mudar essa percepção, embora seja expectável que se torne num sucesso junto das comunidades ligadas a este género. O que também queremos com esta análise é dar a conhecer uma franquia de grande qualidade no âmbito “off-road”, um jogo não só bem conseguido e apurado na física, como simultaneamente desafiante.

Antes de começar a jogar a expansão American Wilds, desconhecia a franquia, nem sabia qual a produtora, pelo que saltei para o banco do condutor um pouco quem conduz à noite, sem premir demasiado o acelerador. Após uma breve pesquisa descobri uma produção com origem nos Estados Unidos, do mesmo estúdio que nos trouxe a remasterização da colecção Halo para a Xbox 360, ou Inversion e NBA PlayGrounds. Trata-se do Saber Interactive, estúdio sedeado em Nova Jersey, com escritórios em Kiev, São Petersburgo e Madrid, devidamente internacionalizado portanto.

Spintires Mudrunner, lançado em 2017, já vendeu milhões, especialmente no PC, plataforma na qual se encontram os seus maiores adeptos. Do PC transitou para as consolas (PlayStation 4, Xbox One e Switch), alcançando uma performance bastante consistente. Praticamente um ano depois, o estúdio alarga o conceito do original, acrescentando mais veículos, novos territórios inspirados em Montana e Dakota do Norte, bem como novos desafios.

Read more…

Share