Ressurreição de Wolverine é mais complicada do que achavamos

O mais recente capítulo de The Avengers acabou de deixar cair uma bomba relacionada com a ressurreição de Wolverine.

Aviso: Seguem-se SPOILERS para The Avengers #10!


STL099340


Foi o escritor Jason Aaron quem primeiro revelou que Wolverine havia regressado à vida em Marvel Legacy #1, do ano passado. Desde então, outros comics da Marvel têm explorado as consequências desse regresso, talvez de forma mais notável o evento crossover Hunt for Wolverine e a atual mini-série Return of Wolverine. Este número marca a primeira vez em mais de um ano que o próprio Aaron explora o atual paradeiro de Wolverine. E, no processo, os leitores ficaram a saber que existem, na verdade, duas versões de Wolverine em coexistência no Marvel Universe (e isto sem contar com Old Man Logan).

Esta reviravolta inesperada chega no final do número, quando Wolverine tem um encontro com Loki. Loki fica perplexo com o facto de um comum mortal como Logan ser capaz de comungar com os deuses gigantes do espaço conhecidos como Celestials. Wolverine revela ser muito mais do que aparenta. Está ligado à Phoenix Force e tornou-se exponencialmente mais poderoso.

Art by Adam Kubert. (Marvel Comics) Arte por Adam Kubert. (Marvel Comics)

Esta revelação torna aparente várias coisas. Liga os Avengers aos eventos de Thor #6, que tiveram lugar no futuro longínquo e apresentaram Old King Thor a fazer equipa com um Wolverine possuído pela Phoenix para lutar contra Doctor Doom. Esse Wolverine, aparentemente, viajou para o passado com avisos assustadores sobre o que está para vir. Esta revelação torna também claro que o Wolverine que tem aparecido em comics como Marvel Legacy e Infinity Countdown não é o mesmo Wolverine que tem sido o foco de Hunt for Wolverine e Return of Wolverine.

Isto parece explicar as discrepâncias sobre como Wolverine tem sido retratado nesse diferentes comics. Se Logan tem andado nas sombras do Marvel Universe e a guardar uma Infinity Gem em alguns comics, Return of Wolverine retrata-o como um prisioneiro amnésico da vilã Persephone, que apenas escapou muito recentemente.

Estamos a assumir que este Wolverine mais poderoso devido à Phoenix será a estrela do recém anunciado Wolverine: Infinity Watch.

Art by Ed McGuinness. (Marvel Comics) Arte por Ed McGuinness. (Marvel Comics)

Este segundo Wolverine não é a única grande bomba a cair em The Avengers #10. Este número inclui ainda o regresso de dois heróis adorados pelos fãs. Primeiro, os leitores ficaram a saber que Agent Phil Coulson parece ter sobrevivido à morte às mãos de Deadpool e está agora a chefiar uma nova incarnação do Squadron Supreme.

Art by Andrea Sorrentino. (Marvel Comics) Arte por Andrea Sorrentino. (Marvel Comics)

Mais ainda, Wasp viaja até Castle Dracula de forma a libertar um prisioneiro e recrutá-lo para os Avengers. Esse prisioneiro é, nada mais nada menos que, Blade.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share