Epic Games Store promete um jogo gratuito a cada duas semanas

A Epic Games prometeu entregar jogos gratuitos para PC a cada duas semanas, de forma a atrair os jogadores para a nova loja da companhia, que promete ser uma alternativa viável ao Steam.

Mais para o final deste mês, Subnautica e Super Meat Boy estarão disponíveis gratuitamente na plataforma, de 14 a 27 de dezembro e 28 de dezembro a 10 de janeiro, respetivamente. Ambos os títulos foram bastante bem recebidos pelos críticos, o que faz com que valha a pena redimi-los na Epic Store, nem que seja para experimentar.

A Epic Games Store estará aberta a produtores third-party, mesmo que não usem o Unreal Engine para criar os seus jogos, com o conteúdo a ser curado para oferecer aos jogadores de PC “o conteúdo de qualidade que merecem,” agindo contra as políticas do Steam, onde praticamente tudo pode ser vendido, independentemente da sua qualidade.

Apesar de muitos jogadores de PC não verem com bons olhos a ideia de mais uma loja digital para navegar, será difícil que a Epic Game Store falhe nesta fase inicial, depois de se provar também popular entre os produtores nos The Game Awards – muitos dos trailers para novos jogos apresentavam o logótipo da Epic Game Store, sem qualquer referência ao Steam.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share