Foram roubados comics de Batman no valor de $1.4 milhões

Rand Lawrence, um conhecido colecionador de comics nos EUA, partilhou recentemente uma mensagem online em tom de pedido de ajuda, revelando ter vivido um dia negro, depois de ter visto uma importante parte da sua coleção de comics serem roubados em Boca Raton, Flórida (via Bleeding Cool).

“Hoje tive provavelmente o meu pior dia, aquele que todos tememos. 439 livros certificados (CGC) foram roubados das minhas unidades interiores, com dupla fechadura e ar condicionado. Como sabem, durante muitos anos trabalhei para juntar a melhor coleção de Batman e Detective Comic do mundo. Tenho sido o número um em sets registados com a CGC para ambos os títulos ao longo de muitos anos.”

“Sei que muitos de vocês tiveram itens roubados no passado, mas para mim esta é a primeira vez, e a este nível tão elevado, é devastador… esta coleção era a minha preciosidade, trabalhei tanto e abdiquei de tanta coisa para juntar a coleção, perdê-la deixou-se arrasado.”

Lawrence continuou dizendo que tem suspeitos, e que está a trabalhar com a polícia, mas pediu a ajuda de todos, para que estivessem atentos aos livros raros que pudessem surgir à venda. Considerando que se trata de um mercado limitado, e muito dispendioso, é possível que o queixoso recupere pelo menos parte do que perdeu.

“Podemos saber quem é o ladrão, estou a trabalhar com a polícia para obter mais informações… entretanto, queria apenas que soubessem o que tinha acontecido, para estarem conscientes no caso de algum livro ser-vos proposto para compra, espero que me ajudem, ao entrar no mercado os meus livros vão ser notados. Não sei se ele vai ser esperto o suficiente para retirá-los das proteções ou vendê-los como estão… como disse tenho-os registados na CGC podendo por isso ser identificados facilmente. Os livros que foram levados são os mais valiosos da coleção, valem provavelmente cerca de $1.4 milhões,” concluiu.


Aníbal Gonçalves é um entusiasta de videojogos, amante de comics e obcecado pelo que acontece numa galáxia muito distante. Podes segui-lo em @Darthyo

Share