Fortnite: Mãe do Orange Shirt Kid junta-se à lista de pessoas que processaram a Epic Games

Rachel McCumbers, a mãe do jovem que submeteu a dança para o concurso Boogie Down o ano passado, está agora a processar a Epic Games por incluir a dança do seu filho no jogo.

Orange Shirt Kid, o nome pelo qual ficou conhecido na internet, não ganhou o concurso, ficando-se pela 23ª posição. No entanto, o vídeo alcançou o milhão de visualizações, fazendo com que surgisse uma petição para que a Epic declara-se a sua dança como a vencedora.

Existia até uma hashtag no Twitter – #JusticeforOrangeShirtKid – que terá levado à criação do emote em Fortnite.

Agora o Variety avança que a ação judicial não contém qualquer referência ao concurso Boogie Down, ou aos tweets do rapaz que submeteu para a dança, que alegadamente terão sido apagados.

Em vez disso, diz que a Epic tem explorado a dança de Orange Shirt Kid e tirado lucros injustos com ela, sem qualquer “consentimento ou autorização.” Diz ainda que os “acusados vendem a dança Random no jogo e simplesmente mudaram o nome para ‘Orange Justice.'”

A ação judicial faz ainda referência a “danças e movimentos” que a Epic copiou de outras pessoas que também estão a processar o estúdio, incluindo Donald Faison de Scrubs e Alfonso Ribeiro de O Príncipe de Bel-Air.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter e Instagram

Share