Franquia Call of Duty já vendeu mais de 300 milhões de jogos

Um novo relatório financeiro da Activision confirma que a licença Call of Duty já vendeu mais de 300 milhões de jogos desde o seu nascimento, no ano de 2003.

Segundo o Gamasutra, Bobby Kotick, responsável máximo pela empresa, defende que a licença é agora uma das mais importantes do mundo do entretenimento, e estes números são uma demonstração cabal desta afirmação. Neste momento, Call of Duty fica apenas atrás de franquias da Nintendo como Pokemon e Super Mario, no que diz respeito à quantidade de unidades totais vendidas.

O número de entregas Call of Duty publicadas já está na casa das dezenas, já que tem contado com, pelo menos, um jogo por ano. Chegaram já a ser lançados mais que um jogo por ano graças a versões diferentes para as várias plataformas presentes no mercado desde 2003.

O jogo deste ano deve ser apresentado no final do próximo mês de junho, e vai suceder a Black Ops 4, cuja análise podes ler aqui.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share