Tekken X Street Fighter é ‘mais difícil de justificar’ depois do sucesso de Tekken 7

Tekken X Street Fighter “é mais difícil de justificar” tendo em consideração o sucesso de Tekken 7 como ‘jogo como serviço’, disse Katsuhiro Harada.

Em conversa com o VGC, Harada, que anunciou Tekken X Street Fighter em 2010, disse que “Tekken 7 está a ter grande sucesso como jogo como serviço com os seus DLC. Isso faz com que seja cada vez mais difícil de justificar o lançamento de outro jogo, enquanto Tekken 7 está a sair-se tão bem.”

“Estava entusiasmado com [Tekken X Street Fighter] e tenho uma paixão por esse jogo, mas o meu raciocínio lógico e de negócios deixa-me a ponderar se devia realmente fazê-lo,” disse Harada.

Com o lançamento do nono DLC para Tekken 7, é fácil de perceber este conflito de pensamento.

Tekken X Street Fighter é a segunda metade da colaboração entre a Bandai Namco e a Capcom, no qual o sistema de luta 3D de Tekken está a ser usado para dar vida a duelos entre as personagens de Tekken e Street Fighter.

Em 2016, Harada disse que Tekken X Street Fighter tinha sido colocado em hiato. Nessa altura, o jogo estava cerca de 30% completo. Com estes comentários, será improvável que Tekken X Street Fighter chegue nos próximos tempos, se é que alguma vez verá a luz do dia.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share