Patente revela como vai funcionar a retrocompatibilidade na PlayStation 5

A Sony atualizou a patente da tecnologia que vai usar na PlayStation 5 para executar os jogos da PS4, e, graças a isso, ficamos a conhecer um pouco melhor como é que o vão fazer e quais as melhorias que podemos esperar para os títulos que conhecemos.

De acordo com o TwistedVoxel, a intenção inicial da Sony parece ser que o seu novo hardware emule os jogos exatamente da mesma forma que faz a PlayStation 4, sendo que usará essa base para permitir que os produtores executem testes para entenderem o quanto podem melhorar a performance dos seus títulos.

Em teoria, a tecnologia permitiria testes para melhorar os tempos de loading e outras especificações, de forma a poder melhorar o desempenho de forma exponencial, até atingir o ponto de ruptura da aplicação. Tudo isto parece ser algo semelhante ao que faz a Xbox One, que não disponibilizou, de um dia para o outro, todo o catálogo da Xbox 360, optando por oferecê-los com uma cadência mais ou menos regular.

Mais uma vez não é feita qualquer menção à PSX, PS2 ou PS3, pelo que parece cada vez mais certo que não vamos poder jogar os jogos dessas consolas na próxima máquina da Sony.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share