Acontecimento com Rick Grimes muda The Walking Dead para sempre

A banda-desenhada de The Walking Dead foi recentemente atingida por uma das mais chocantes e significativas reviravoltas da sua história.

Aviso: Seguem-se spoilers para The Walking Dead #192!


STL120829

O número #191 terminou de uma forma dramática para os leitores, com um triunfante Rick Grimes a conseguir evitar a guerra entre Alexandria e a Commonwealth, só para ser assassinado mais tarde por Sebastian Milton, o mimado filho da antiga mayor Pamela Milton.

As coisas já estavam negras, mas o número #192 não desperdiça tempo a garantir que Rick is está mesmo acabado. Sebastian enche-o de balas antes de fugir, deixando-o a esvair-se em sangue até ao amanhecer. O corpo de Rick é descoberto na manhã seguinte pelo filho, Carl, que se vê obrigado a lidar com o pai transformado em Walker.

Art by Charlie Adlard. (Image Credit: Skybound Entertainment) Arte de Charlie Adlard. (Imagem: Skybound Entertainment).

Esta tragédia levanta a questão sobre a possibilidade da haver paz entre as duas comunidades agora que Rick está morto. Pamela parece estar a querer usar o caos como uma forma de reclamar algum dos seu poder perdido. Mas felizmente, Carl é capaz de homenagear a memória do seu pai, recusando-se a procurar vingança sobre o agora encarcerado Sebastian. Embora Carl deixe bem claro que tudo vai descambar se Sebastian escapar ou for libertado da prisão.

O número termina com membros dos dois lados, Alexandria e Commonwealth, a marcarem presença numa enorme celebração fúnebre, escoltando o corpo de Rick até ao local do seu descanso final. Carl quebra emocionalmente durante a viagem, dizendo a Michonne não ter forças para continuar sem o seu pai.

Art by Charlie Adlard. (Image Credit: Skybound Entertainment) Arte de Charlie Adlard. (Imagem: Skybound Entertainment).

Escusado será dizer que a morte de Rick Grimes é um enorme acontecimento para a série. Rick foi o primeiro personagem introduzido em 2003 com The Walking Dead #1, continuando como principal protagonista desde então. Isto faz de Carl um dos únicos personagens do elenco original dos comics que ainda está vivo.


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share