Cyberpunk 2077 vai representar religiões reais sem receios

A CD Projekt Red trabalha afincadamente no seu próximo jogo, o mais ambicioso até à data do estúdio polaco, Cyberpunk 2077. O gigantesco mundo do RPG promete imensa riqueza no modo como representa as vertentes da sociedade inspirada no mundo de Mike Pondsmith, entre as quais, estão as diferentes religiões.

É um tema sensível, muitas vezes evitado pelos videojogos para não ferir susceptibilidades, algo que a CDPR promete não fazer, representando religiões reais com as devidas características que as definem, independentemente do que as pessoas pensem.

“Não vamos evitar nenhum assunto, mesmo que isso possa ofender a sensibilidade de alguns,” disse um representante do estúdio.

“A nossa visão para Cyberpunk passa não por descrever um mundo alternativo, mas antes a continuidade do nosso mundo. Algumas coisas vão parecer-se com a nossa atual realidade. Por exemplo, a cristandade é apresentada no mundo e terá inclusive uma facção.”

Infelizmente não foram reveladas quais as religiões que estarão representadas, a informação foi retirada de uma entrevista a um meio polaco, entretanto traduzida por membros da comunidade de jogadores, tratando-se de algo que ainda não foi comunicado oficialmente pelo estúdio (via gamewatcher).

Cyberpunk chega a 16 de abril de 2020 à Playstation 4, Xbox One e PC. Na última E3 o ator Keanu Reeves foi anunciado como Johnny Silverhand, altura em que a CDPR aproveitou ainda para mostrar diferentes aspetos do mundo de jogo

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Aníbal Gonçalves é mais um tipo desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por coisas super interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo

Share