EA explica porque não lança muitos dos seus jogos para a Nintendo Switch

Andrew Wilson revelou o porquê da editora oferecer uma percentagem reduzida do seu catálogo na consola da Nintendo, dizendo que as pessoas preferem jogar os títulos da EA noutras plataformas.

Durante uma chamada com investidores durante esta semana, um analista sugeriu a ideia de The Sims chegar à Switch, algo que foi imediatamente refutado pelo CEO da companhia.

“Em qualquer altura que estamos a avaliar conversas sobre plataformas, estamos, na verdade, a olhar para um par de coisas,” disse Wilson.

“Primeiro, será que o jogo se encaixa no perfil dessa plataforma em termos dos controlos ou ecossistema da comunidade? Segundo, será que achamos que a comunidade a jogar nessa plataforma apreciaria o jogo, ou prefeririam jogá-lo noutro lado?

Temos muitos dados que sugerem que muitos donos de uma Switch têm também uma PS4 ou Xbox One ou PC, e muitas vezes escolhem jogar os títulos que fazemos nessas plataformas, mesmo que tenham uma Switch e que apreciem imenso conteúdo de grande qualidade na Switch.”

Neste momento, apenas quatro jogos da EA estão disponíveis na consola, e, mesmo assim, pesos pesados como FIFA são, muitas vezes, versões limitadas, sem algumas das suas funcionalidades mais interessantes que estão disponíveis nas rivais.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share