Joaquin Phoenix revela a origem real do seu riso de Joker

Joaquin Phoenix revelou quais foram as influências do mundo real que o inspiraram numa altura em que se preparava para interpretar um dos maiores vilões da história dos comics, Joker.

Em entrevista com o Il Venerdi, o ator partilhou o seu compromisso de oferecer uma interpretação única do icónico vilão da DC, admitindo que fez várias pesquisas para desenvolver a sua versão de Joker.

“Comecei pelo riso. Vi vídeos de pessoas que sofrem de riso patológico, um problema neurológico que faz com que indivíduos riam descontroladamente.”

De certa forma, estas palavras dão-nos um vislumbre do compromisso de Phoenix em aperfeiçoar a personalidade e caraterísticas de Joker.

Esta entrevista fez, naturalmente, capa da revista italiana, com o realizador Todd Phillips a partilhá-la através do seu Instagram. Podem vê-la de seguida:

O filme tem estreia oficial marcada para outubro deste ano, mas será exibido no festival de Veneza, que decorre no final do mês de agosto. Por isso, será perfeitamente normal que as primeiras impressões cheguem por volta dessa altura. Fiquem com o IGN Portugal para todas as novidades de Joker.

Para além disso, podem consultar tudo o que sabemos sobre o filme através deste link.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share