Liga da Justiça: Diretor de fotografia chorou ao ver a versão final do filme

Falou-se muito (talvez mais que o necessário) do que foi, do que não foi e do que podia ter sido o filme Liga da Justiça de Joss Whedon, caso este tivesse sido terminado pelo realizador original, Zack Snyder.

Aquele que estava destinado a ser o filme definitivo do universo da DC no grande ecrã acabou por agradar a poucos, decepcionando muitos. Neste segundo grupo inclui-se Fabian Wagner, diretor de fotografia do filme, que garantiu ter chorado ao ver a montagem final no cinema (via CinemaBlend).

Wagner fez parte da equipa principal de filmagens com Zack Snyder, e não pode voltar a estar presente quando Whedon assumiu o comando, uma vez que tinha já vários compromissos que o impediam de retomar o projeto da Warner Bros.

Quando foi questionado sobre se viu a versão final do filme, eis a sua resposta:

“Sim, infelizmente.

Entre sorrisos lá abordou as diferenças entre o trabalho de Snyder e o que vimos no cinema:

“É difícil dizer porque vi o filme sem parar de chorar. Assim, é difícil dizer o quanto mudou, mas foi muita coisa. A versão acabada era muito diferente.”

O diretor de fotografia explicou ainda que ficou muito triste, uma vez que gostou muito de trabalhar com Zack.

“Foi a melhor altura da minha vida. Existiam mais coisas que faziam desse filme algo bom para além de poder trabalhar com Zack e com o resto da equipa. Conheci a minha mulher nesse trabalho. Foram filmagens espetaculares, e é uma pena que o filme se tenha tornado naquilo que se tornou.”


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share