Sony confirma ser dona da licença de Sunset Overdrive

Já seria de esperar, depois da aquisição da Insomniac Games por parte da Sony, mas agora é completamente oficial: a licença de Sunset Overdrive pertence, por todo o direito, à Sony.

Nesse sentido, a companhia pode fazer com ela aquilo que bem entender – não sabemos se isto significa que vamos assistir à nascença de sequelas, mas provavelmente tudo isto implicará mudanças para os jogadores de Xbox One, plataforma para a qual o jogo era, até agora, exclusivo nas consolas (estando também disponível para PC).

Seja como for, a informação foi oficializada por Shawn Layden, presidente dos Sony Worldwide Studios, durante uma entrevista para a publicação japonesa Inside Games (via PushSquare). Nessa entrevista, Layden confirma que a Insomniac Games conservou os direitos da propriedade intelectual do jogo.

“A SIE possui os direitos de trabalhos anteriores da Insomniac Games. Estou ansioso por futuros títulos,” comentou ainda Layden.

A pergunta agora é evidente: será que vai ser lançado um port do jogo para a PS4? Layden não respondeu a essa questão, mas é muito provável que isso aconteça. Não é sequer de descartar que o jogo possa mesmo desaparecer do mercado digital para a Xbox One.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share