Microsoft apresenta Surface Neo com duplo-ecrã

Os rumores de que a Microsoft iria introduzir um dispositivo de duplo-ecrã circulavam há já algum tempo, mas acabaram por se tornar apenas rumores com a apresentação do Surface Neo. A gigante de Redmond apresentou o tablet hoje, com lançamento previsto para a época natalícia de 2020.

O destaque do Surface Neo é, claramente, os dois ecrãs de 5,6mm de espessura. No entanto, e ao contrário do que acontece com o Samsung Galaxy Fold ou com o Huawei Mate X, Neo não tem um display contínuo, estando separado pela dobradiça.

Apesar de ser um pouco menos impressionante que os dispositivos supramencionados, torna-se mais flexível graças à habilidade da dobradiça rodar 360º completos.

Apesar de não contar com um touchpad ou teclado tradicional, podem encaixar um teclado num dos ecrãs, tal como podem ver na imagem seguinte:

Screenshot (128)

Se colocarem o teclado mais para cima, o resto do ecrã funcionará como um touchpad virtual, transformando o Surface Neo numa espécie de portátil tradicional.

Screenshot (129)

O tablet é alimentado pelo processador Lakefield da Intel, um processador híbrido com cores de alta performance e baixo consumo, tal como um processador ARM.

Por fim, o Surface Neo será comercializado com o novo sistema operativo Windows 10X, e chega apenas no final do ano de 2020.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share