Detalhado modo Spec Ops de Call of Duty: Modern Warfare

A Activision detalhou os conteúdos do modo Special Ops de Call of Duty: Modern Warfare, que vai regressar depois de uma ausência prolongada, desde Modern Warfare 2, e contará uma história que precede os eventos da campanha principal.

Special Ops poderá ser jogado por quatro jogadores em conjunto, sendo que o modo chegará no dia de lançamento de Modern Warfare, 25 de outubro. De acordo com a publicação oficial, os jogadores alistam-se numa batalha contra o “mal” que assumiu o Eastern Hemisphere. O objetivo principal é “travar e acabar com o acesso a armas, fundos, informação privilegiada e hardware de uma organização terrorista global.”

Existem dois modos de jogo em Special Ops: Missions e Operations. As Operations são uma experiência exclusivamente multijogador. Cada uma tem um objetivo único e pode ser terminado com alguma flexibilidade.

“A situação é sempre fluída, uma vez que as forças inimigas vão reagir às tuas escolhas, numa tentativa de arruinar com os teus planos,” diz a Activision. “Eles podem colocar mais soldados via helicóptero ou enviar um ou dois Juggernaut para eliminar a tua equipa.”

Já as Missions podem ser finalizadas em equipas de quatro ou por tua conta. As Missions, ao contrário das Operations, são mais focadas na skill do jogador, sendo que no final de cada uma receberás uma classificação, através de um sistema de estrelas.

Uma vez que existe cross-progression entre o multijogador online e Special Ops, as tuas armas, killstreaks e itens desbloqueados podem ser utilizados em ambos os modos. De referir ainda que Special Ops é diferente do modo exclusivo durante um ano para os jogadores PS4, que tem pelo nome Special Ops Survival.


Alysia Judge is a freelance writer and presenter. Chat to her on Twitter @alysiajudge.

Share