Projeto Gemini em risco de registar perda de $75 milhões de dólares

Projeto Gemini deve terminar o seu período de exibição nos cinemas mundiais com perdas estimadas de $75 milhões de dólares.

Segundo avança o THR, o thriller de alto orçamento que coloca Will Smith contra Will Smith necessitava de ser bem sucedido na China, depois de ter estreado nos EUA e Canadá com apenas $20.5 milhões em receitas. No entanto, o filme amealhou apenas $21 milhões na China no fim-de-semana passado, tendo sofrido uma queda de quase 60% no mercado doméstico. Agora que os dois maiores mercados cinematográficos do planeta rejeitaram o filme, está na hora dos investidores esperarem o pior.

Somando todos os territórios, Projeto Gemini arrecadou cerca de $118 em todo o mundo, até ao momento. Crê-se que o orçamento de produção do filme tenha sido de $140 milhões, adicionando a este valor pelo menos mais $100 milhões em custos de marketing. O filme é sobre um hitman que se vê confrontado com um clone mais jovem de si próprio. Em vez de contratar um ator jovem, foram usados efeitos visuais de alta tecnologia para fazer com que Will Smith, de 51 anos, tivesse a aparência de um homem de 25.

O filme foi filmado em 4K, 3D e 120 fotogramas por segundo. Isso pode ter contribuído para os custos elevados, mas o realizador Ang Lee usou a mesma tecnologia no seu último filme, e o Deadline colocou o orçamento desse filme nos $40 milhões de dólares.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share