EA não vai lançar jogo Battlefield no próximo ano

Durante a chamada com investidores durante o dia de ontem, a EA anunciou que não vai lançar um jogo Battlefield no próximo ano.

Esta é a primeira vez que a EA quebra o ciclo habitual de ano e meio a dois anos entre jogos Battlefield, desde Battlefield: Bad Company. O analista da indústria Daniel Ahmad da Niko Partners destaca que a EA confirmou que vai lançar o próximo Battlefield no ano fiscal de 2022, que começa em abril de 2021 e termina em março de 2022.

A EA confirmou ainda que Apex Legends será o seu principal foco (no que diz respeito a shooters) em 2020. A companhia confirmou que Apex Legends atingiu 70 milhões de jogadores, com a Season 3 a ter um desempenho superior ao das temporadas anteriores. A EA tem planos para portar Apex Legends para plataformas mobile e “outras,” colaborando ainda com a indústria chinesa de videojogos e com a indústria de eSports.

Battlefield V não foi muito bem recebido pelo público e críticos, e podes ler aqui a nossa análise.


Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC. Podes segui-lo em @KaikaneTR

Share