Hideo Kojima celebrará em breve uma importante data na sua carreira, que teve de reiniciar após deixar a Konami.
Kojima trabalhou durante várias décadas na companhia Japonesa e desenvolveu os jogos na série Metal Gear Solid, entre outros, que o ajudaram a tornar-se num dos mais aclamados criadores de videojogos.
Após o famoso divórcio com a Konami, Kojima teve de recomeçar do zero e abrir o seu próprio estúdio independente, para começar a trabalhar no jogo que agora conheces como Death Stranding.
Através do Twitter, o criador Japonês partilhou um olhar inédito sobre o desenvolvimento de Death Stranding nos seus primeiros dias, quando o escritório estava praticamente vazio e a sua equipa era incrivelmente pequena.
The precious video from Aug 2016. When we finally found the office to rent with more staff. As there?s no hallway, kitchen or conference room we were able to shoot this image. Making this rough pre-visualization to prep for Mads? performance capture. This was used for Mads? ref. pic.twitter.com/joDxCBipHK
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) November 27, 2019
Será a 12 de Dezembro de 2020 que a Kojima Productions celebrará 4 anos de vida e Kojima encontrou vídeos no seu arquivo que nos mostram o processo criativo no desenvolvimento da narrativa de Death Stranding.
Nestes vídeos, podes ver Kojima e a sua pequena equipa a ensaiar e gravar as cenas que são interpretadas no jogo final por actores como Norman Reedus e Mads Mikkelsen.
Segundo explica Kojima, estes ensaios foram gravados para dar uma ideia aos actores dos planos de Kojima e do que ele pretendia de cada um deles.
É um olhar fascinante para o desenvolvimento de Death Stranding e para a mente de Kojima, especialmente para a sua metodologia de trabalho, que poderá contrariar a de muitos outros criativos na indústria.
The previous video from April 2017. We expanded our space and it became the scanning room but before we use this empty space for practicing camera directions & its constructions. Here we?re filming the scene of CDT encountering BT w/the box as BB Pod & Lud played the corpse role. pic.twitter.com/5QYz2tVaTG
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) November 27, 2019
Nestes vídeos nos bastidores da Kojima Productions, Kojima mostra como ensaiaram as cenas e até podes ver como ensaiaram a cena inicial do jogo.
Kojima explica que antes do espaço adequado, com o material para a captura de movimentos para os actores, ele e os seus funcionários recriaram as cenas da forma que lhes era possível.
Isto permitiu obter um sentido sobre a realização de cada cena, como escolher o ângulo preferido para cada momento, enquanto alcançavam algo que podia ser apresentado aos actores.
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Here?s how we made the cave scene at the beginning. Making the rough initial pre-visualization for performance cap preps where we fix the movement, camera works, direction and the sound. The handy camera becomes the reference for the actual scene. (Continue) pic.twitter.com/P73zEfHovP— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) November 27, 2019