Os números do Campeonato do Mundo de League of Legends

As finais do campeonato do mundo de League of Legends, eleito melhor evento esports durante a última cerimónia dos The Game Awards, foram também as maiores desde que a Riot Games organiza competições globais dedicadas ao mais famoso MOBA do mercado.

Quem acompanhou o entusiasmo dos fãs durante os dias em que a competição se desenrolou, conhece a dimensão do jogo enquanto fenómeno desportivo em ambiente virtual. Para aqueles que não conhecem bem a popularidade de League of Legends, a Riot disponibilizou um curto infográfico com alguns dados interessantes relacionados com as finais.

  • As finais foram transmitidas em 16 línguas
  • Foram transmitidas em mais de 20 plataformas
  • Novo recorde de visualizações para o League of Legends
  • 21.8 milhões de pessoas por minuto em média (AMA)
  • Pico de viewers em direto – 44 milhões

Ao longo do período em que se disputou o Campeonato do Mundo, mais de cinco semanas de competição, os fãs consumiram cerca de mil milhões de horas de conteúdos League of Legends, dado que só por si, reflete bem a popularidade do jogo.

A grande final foi disputada pelos europeus dos G2 Esports, a equipa favorita do público parisiense, e os chineses FunPlus Phoenix, que levaram para casa a Summoner’s Cup, sagrando-se Campeões do Mundo de League of Legends.

MAIS SOBRE ISTO

“Uma imagem dos True Damage, grupo de música composto pelos champions de League of Legends, colecionou mais de 500,000 likes no Instagram, colocou o #Worlds2019 no 1º lugar do trending do Twitter e nos topos do Reddit e Weibo,” acrescenta o comunicado de imprensa da Riot Games.

Podemos esperar muitas novidades da companhia para o futuro próximo, depois do anúncio de Legends of Runeterra, ficamos a conhecer o Riot Forge, iniciativa que dará a produtores third party a possibilidade de desenvolver jogos no universo de League. Adicionalmente, a Riot Games tem outros trunfos na manga preparados para os próximos anos, projetos que exploramos no especial: League, Runeterra e o Futuro da Riot Games.


Aníbal Gonçalves é um tipo normal e desinteressante, que tem a sorte de ser apaixonado por um monte de coisas interessantes. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share