EA Tem quatro novos AAA para o ano fiscal 20-21

Blake Jorgensen, CFO da Electronic Arts, fez as honras de apresentação dos resultados financeiros do trimestre para a editora, altura que como vos contamos, teceu diferentes considerações relevantes em relação ao poder da próxima geração de consolas, que terá início com o lançamento da PlayStation 5 e Xbox Series X.

Mas esse não foi o único ponto de interesse da apresentação de Jorgensen, que deu aos investidores da EA um olhar global sobre os planos da companhia para o próximo ano fiscal, no que concerne ao software.

No total a EA planeia lançar 14 jogos ao longo do período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021, sendo que quatro deles serão grandes projetos AAA. Mais interessante ainda, nenhum é um jogo de desporto como FIFA ou Madden, que como sabemos, são todos os anos campeões de vendas para a editora nos respetivos mercados. O primeiro é mais forte na maioria dos territórios, mas é o futebol americano que reina nos EUA.

Para uma editora com um catálogo tão rico como o da EA, é fácil especular sobre que AAA pode estar a editora a falar. Obviamente paira no ar um remake de Star Wars: Knights of the Old Republic, o que seria excelente, mas ser descurar a hipótese de um avanço cronológico, sugerido pelo misterioso “Project Luminous”.

Não devemos descartar ainda a possibilidade de lançamento de um novo Dragon Age, há muito tempo que se discute o sucessor de Inquisition, que deverá brindar a próxima geração de consolas, e depois ainda temos a hipótese de vir a receber um novo Mass Effect ou se quisermos arriscar um pouco mais, o regresso de Dead Space (via Gamingbolt).


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share