Disney quer mais jogos com as suas histórias e personagens

A Disney declarou interesse para que mais produtores de videojogos se atrevam a procurar reimaginar as histórias e personagens que fizeram o sucesso das franquias da casa do Rato Mickey.

A informação é de Sean Shoptaw (via Hollywood Reporter), senior VP para os jogos e experiências interativas na Disney, que conversou com um grupo de produtores de videojogos na DICE Summit 2020 em Las Vegas, no dia 12 de fevereiro.

“Estou aqui com uma razão em específico: Incentivar-vos a fazer coisas realmente únicas com o nosso catálogo. Queremos apelar ao poder da criatividade ao longo da indústria.”

O executivo convidou os profissionais do desenvolvimento a “brincar” com as franquias da Disney, aclamando por mais jogos como Star Wars Jedi: Fallen Order ou Marvel’s Spider-Man, ambos que contam histórias originais nesses universos.

Shoptaw mencionou ainda que a aquisição dos assets da 20th Century Fox significa que marcas como Aliens, Die Hard, The Simpsons, Avatar, Bob’s Burgers, entre muitas outras, também podem ser estudadas pelos produtores.

Até muito recentemente, a Disney trabalhou maioritariamente com duas grandes editoras numa parceria de longa data. A EA, que assumiu os jogos Star Wars desde que a Disney começou a publicá-los. E a Square Enix, que é quem tem a responsabilidade pela série Kingdom Hearts e quem nos trará o muito aguardado Marvel’s Avengers.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share