PlayStation anuncia o encerramento do forum oficial

Numa jogada que apanhou a comunidade de utilizadores da PlayStation de surpresa, a Sony anunciou, através do website oficial, o fim dos forums, espaço onde desde há muitos anos, os utilizadores se reuniam para trocar ideias sobre os jogos das consolas da Sony.

É certo que vivemos um tempo diferente, as comunidades online vivem hoje muito mais nas redes sociais e os forums são coisas para os “dinossauros da Internet”, estando longe da popularidade de outrora.

Ainda assim é difícil não estranhar o timing, porque como sabemos está uma nova geração PlayStation prestes a arrancar, e esta decisão pode estar relacionada com a nova estratégia de comunicação e fidelização da comunidade PlayStation, que exclama por um espaço para interagir.

“Olá,

A partir de 27 de fevereiro, os forums do PlayStation.com deixarão de estar disponíveis. Convidamos-vos a continuar a conversar através do PlayStation.Blog, Twitter, Facebook e Instagram. Para apoio com produtos, por favor visitem Playstation.com/help/.”

Certo é que as pessoas que ainda frequentavam o forum não ficaram satisfeitas com a decisão, que não sabemos se é exclusiva da marca PlayStation ou se será alargada à Sony Corporation como um todo. Basta percorrer as páginas de comentários para perceber a desilusão, resta-nos esperar pelos anúncios futuros para conhecer a estratégia da PlayStation para no futuro, dar às pessoas um espaço de discussão comum.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as várias coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share