Gareth Evans apresentou ideia para The Punisher à Marvel

Gareth Evans, o realizador de The Raid, apresentou em tempos a ideia para um filme sobre The Punisher à Marvel, personagem pelo qual se confessa absolutamente obcecado.

O CB entrevistou-o recentemente para saber mais sobre a sua ideia, apresentada num tempo anterior à estreia da série do Netflix com Jon Bernthal, mas mais importante, como pensa que pode funcionar o ‘soft reboot’ do personagem no futuro, agora que o mundo não aceitaria outro Frank Castle que não o de Jon Bernthal.

E desde quando o realizador é fã do Justiceiro? “Desde sempre. Li todos os livros. Cresci num mundo em que as pessoas culpadas da minha vida saíram impunes. Por isso mesmo a ideia do vigilante foi terapêutica. O primeiro comic que li foi o Circle Of Blood. Fiquei boquiaberto, obcecado. Fui à loja de comics, perguntei a amigos, procurei pela banda-desenhada de The Punisher por todo o lado.”

Evans foi muito elogioso com a série do Netflix, em especial com o casting de Jon Bernthal, que considera um “talento incrível”, que podia inclusive ter ido muito mais longe da série. “Quando vejo Jon Bernthal naquela série, vejo um sprinter olímpico a correr, mas forçado a usar um gigantesco colete de forças com pesos.”

E claro que a sua ideia para um filme continua de pé, e foi adaptada às circunstâncias. “Voltar a contar a origem do personagem seria um erro… Tens de deixar isto viver no território R-rated, com o mesmo ar arrojado e provocador de Logan.”

“Encontramos Frank Castle onde este terminou a última temporada, mas completamente consciente da ameaça que os super-heróis e vilões representam para a humanidade. Então Castle tem de perseguir a pessoa que pensa ser responsável pelas inúmeras vítimas civis. Aquele que começou tudo por juntar estas armas de destruição, Nick Fury. O twist é que Frank está a ser usado…”

Em relação aos nomes para “a sua” versão de The Punisher, Evans tem uma constelação de estrelas, com Eminem responsável pela banda sonora, Jon Bernthal como Frank Castle, Joel Edgerton como Bullseye, Kristin Scott Thomas ou Edie Falco como Ma Gnucci, Jeffry Wright ou Russell Crowe como Micro, Sam Jackson como Nick Fury e um par de Vingadores para completar.

Não sabemos quanto tempo mais vai demorar até que a Marvel possa utilizar Frank Castle novamente, ou se vai sequer considerar o nome de Gareth Evans, mas adoraríamos ver o projeto livre de quaisquer amarras, bem no território “R”, e principalmente com Bernthal no papel do Justiceiro.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share