Fortnite: Analista afirma que as receitas estão a cair, Epic discorda

A Epic Games e a SuperData, entidade que analisa as receitas geradas pelas várias companhias, encontram-se em guerra aberta sobre o relatório divulgado pela companhia que revela que os ganhos de Fortnite são os mais baixos desde 2017.

A SuperData revelou um relatório mensal sobre os ganhos gerados na indústria de videojogos no mês de janeiro de 2020. O relatório coloca Fortnite no 7º lugar nas consolas, mas fora do top 10 no PC e mobile. Para além disso a companhia diz que “a receita foi a mais baixa desde novembro de 2017.”

Um porta-voz da Epic falou com a GamesIndustry.biz sobre os dados revelados pela SuperData, dizendo que estes são “extremamente imprecisos”.

“A SuperData não tem e nunca teve acesso aos dados de receita da Epic com Fortnite, e os relatórios da SuperData não refletem com precisão o desempenho do jogo. Estamos desapontados que a SuperData tenha publicado repetidamente relatórios extremamente imprecisos sobre Fortnite com base no que acreditamos ser uma metodologia questionável. Embora não tenhamos partilhado publicamente os valores de receita de Fortnite, podemos dizer que os relatórios da SuperData não estão alinhados com a realidade.”

É muito raro a Epic vir falar a público sobre Fortnite, sobretudo sobre este tema, tendo sido surpreendente ver uma resposta por parte da companhia.

Entretanto a SuperData entrou em contacto com a GI.biz, dizendo que mantêm o que haviam dito, afirmando que têm “um processo de validação e uma metodologia comprovada.”

Fortnite encontra-se na Season 2 do Chapter 2, envolvendo a temática de agentes secretos, adicionando ao conhecido battle royale o mercenário favorito dos fãs da Marvel, Deadpool.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share