Batoteiros têm os dias contados em PUBG

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo extremamente popular, e a fama não traz só proveito. Com ela chegam também hordes de batoteiros, que não olham e meios para vencer, mesmo que isso implique truques desleais e ignorar por completo as regras do jogo.

Para tratar desta praga, que afeta acima de tudo a versão mobile, a Tencent Games e a PUBG Corp lançaram o Projeto Ban Pan, que promete não ter piedade com os batoteiros.

Esta iniciativa foi apresentada através de um vídeo de contornos dramáticos, focando um caso em particular: um jogador que utilizava dois telefones para enganar o sistema, ganhando uma vantagem injusta sobre os outros jogadores. Depois de ter sido descoberto e banido, tentou a todo o custo que a decisão fosse revertida, sem qualquer sucesso. Agora, só poderá voltar a jogar PUBG daqui a 10 anos.

Segundo os responsáveis de PUBG, 95% das infrações são punidas em tempo real automaticamente pelo sistema de segurança, e os jogadores também têm uma quota parte na caça aos batoteiros, através da denúncias de comportamentos suspeitos.

O projeto Ban Pan também introduz uma função de repetição de morte, que irá permitir aos jogadores verem o momento da sua morte através do ponto de vista do jogador que os eliminou.

De acordo com o estúdio, todos os dias cerca de 8mil contas são bandidas por 10 anos. E tu? Já alguma vez fizeste batota num jogo online?


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share