Coronavírus: Tráfego de Internet aumenta 70% em Itália devido a Fortnite

O estado da pandemia em todo o mundo levou a que fossem tomadas medidas em vários países, sobretudo em Itália, que tem registado um número bastante alto de pessoas infetadas com COVID-19.

Por esse mesmo motivo, grande parte da população tem utilizado mais a Internet, com os jovens a aproveitarem o tempo para absterem-se do problema através dos videojogos.

Segundo o Bloomberg, os dados recolhidos pela Telecom Italia SpA registaram um aumento do tráfego de Internet de quase dois terços do que é normal em Itália e segundo Luigi Gubitosi, chefe-executivo da empresa, muito devido ao Fortnite:

“Relatamos um aumento de mais de 70% do tráfego da Internet através da nossa rede fixa, com uma grande contribuição de jogos online como o Fortnite”.

Na passada quarta-feira várias pessoas relataram problemas de conexão à Telecom Itália, mas segundo a empresa, isso nada teve a ver com a rede do país, mas sim com a ligação a redes internacionais.

“A rede da Telecom Italia está a funcionar perfeitamente e com volumes de tráfego superiores comparativamente a dias anteriores”, escreveu a empresa num comunicado por e-mail. “Os problemas relatados afetaram apenas algumas aplicações devido a uma falha na rede internacional”.

Estes valores surgem depois do encerramento das escolas e vários estabelecimentos, dada a grave situação que se vive em Itália por causa do Coronavírus. O país tem de momento quase todos os serviços encerrados à excepção dos essenciais.

O vírus tem causado vários adiamentos e contenções, com Velocidade Furiosa 9 a ser empurrado para abril do próximo ano quando tinha data de estreia prevista para maio.

A equipa do IGN Portugal também se encontra a trabalhar remotamente de forma a prevenir o alastramento da doença, prometendo voltar em força quando a situação estiver mais controlada.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share