Call of Duty: Warzone terá suporte para 200 jogadores

O modo battle royale de Call of Duty: Modern Warfare, intitulado Warzone, entrou em força no mercado, tendo alcançado os 6 milhões de jogadores em apenas 24 horas.

Este é gratuito para todos os que quiserem jogar, trazendo a fórmula clássica dos ‘battle royales’, onde 150 jogadores têm de lutar pela sobrevivência numa arena que se torna progressivamente menor. Mas isso estará próximo de mudar.

Numa entrevista com o USA Today, a Infinity Ward confirmou que se encontra a trabalhar para o suporte de 200 jogadores por partida, adicionando outras opções para formar equipa.

“Acredito que o mundo onde jogas vai ser único,” explicou Patrick Kelly, co-presidente da Infinity Ward. “Inicialmente vamos lançar o battle royale com 150 jogadores, quando normalmente vez 60 ou 100. Posso dizer-te que já estamos a testar com 200 jogadores. Vamos lançar isto mais para a frente.”

Kelly acrescentou que nesta build de teste já é possível jogar com equipas de quatro e cinco elementos, tratando-se de algo que “queremos lançar juntamente com algo que sabemos que resulta mesmo bem.”

Relativamente a novos modos de jogo, é algo que os game designers da Infinity Ward já estão a trabalhar. “Queremos que isto continue a emergir, e queremos que seja algo que continue a surpreender e agradar aos jogadores.”

Warzone acaba por se distinguir de outros títulos do género como Fortnite e Apex Legends, inserindo vários elementos diferentes como o Gulag onde os jogadores têm a oportunidade de lutar 1v1 por uma segunda oportunidade. Para além disso, suporta crossplay entre PC e consolas, permitindo que continuem o vosso progresso mesmo que mudem de plataforma.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share