Fica a conhecer Gamedec, jogo de investigação cyberpunk

Gamedec é um RPG isométrico, de um jogador com temática cyberpunk, desenvolvido pelo Anshar Studios, que tem no seu portefólio colaborações em jogos como Divinity: Original Sin 2, >Observer_ e Baldur’s Gate 3.

Neste título, os jogadores assumem controlo de um gamedec, um detetive que tem como trabalho a resolução de crimes tanto no mundo real como no virtual, com a garantia de que não existe uma solução simples para nenhum caso. Todas as decisões irão ter consequências no desenrolar da história e nenhuma delas será fácil, com os clientes que empregam os nossos serviços a serem tão corruptos como os suspeitos que perseguimos.

A ação desenrola-se numa versão futurista de Varsóvia, no final do século XXII, onde o ecossistema mundial se tornou hostil para os humanos e as cidades são bastiões fortificados para os proteger do mundo exterior. Com a humanidade dividida em estratos sociais, os mais ricos refugiam-se em Virtualia, um mundo virtual onde se conseguem alhear dos problemas reais e saciar as suas fantasias, por muito negras que possam ser.

São várias as opções de customização para o teu detetive, entre 10 profissões que podes escolher, abrindo e fechando portas ao longo do jogo. Mais uma vez, as opções que aqui tomares irão influenciar como os personagens te abordam, reconhecendo e respeitando as tuas habilidades, ou desprezando-te em função delas.

Recentemente, o estúdio lançou uma campanha de Kickstarter para financiar o jogo, com o objetivo de angariar 50 mil dólares, tendo alcançado 46 mil em pouco mais de 24 horas. Com 32 dias até ao fim da campanha, o sucesso parece estar garantido. Mais de 1100 pessoas já colaboraram, e até a Obsidian, estúdio de referência no mundo dos RPG’s fez questão de participar.

Baseado no romance do autor polaco Marcin Przybyłek, o jogo promete fazer as delícias dos amantes da estética cyberpunk. Com data de lançamento prevista para o último trimestre de 2020, este jogo é para vocês, fãs de Blade Runner, Altered Carbon, Dysco Elysium e afins.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share