Riot Games doa mais de 3.5 milhões de dólares para a luta contra o coronavírus

A Riot Games já doou cerca de 3.5 milhões de dólares na luta mundial contra o coronavírus. Os cofundadores Brandon Beck e Marc Merri deram o exemplo doando em conjunto 1 milhões de dólares, cerca de 900 mil euros, a várias instituições californianas que apoiam as pessoas afetadas pela epidemia do COVID-19.

Para o estado da Califórnia Beck e Merril doaram meio milhão de dólares cada um e a Riot Games avançou com outros 500 mil dólares. Deste valor, 400 mil dólares terão o banco alimentar de Los Angeles como destino e 200 mil seguirão para o fundo da prefeitura de Los Angeles, que irá amortecer os custos de cuidados de saúde, providenciar alimentação para os idosos e ajudar toda a população afetada pela epidemia.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, revelou também que a empresa de videojogos está a trabalhar ativamente para assegurar equipamento médico essencial para os profissionais que se encontram na linha da frente na luta contra esta doença.

O quartel general da Riot Games está localizado em Santa Monica e muitos eventos de ‘esports’ são realizados nessa zona. Desde que a pandemia se instalou, a companhia decidiu hospedar as competições exclusivamente online. Recentemente o Mid Season Invitational foi adiado de maio para julho.

Face a estes acontecimentos, a Riot Games lançou um vídeo, através de Joe “New001” Tung partilhando a resposta do estúdio face à pandemia. Reiterando a vontade de continuar as competições online, Tung também revelou que o modo Clash está de volta e vai ocorrer de forma mais regular.

A Riot Games não é o único estúdio que decidiu contribuir na luta contra a epidemia de COVID-19, a CD Projekt Red também se juntou à batalha, doando cerca de 880 mil euros.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share