FIFA e EA anunciam 'Stay and Play Cup', uma Liga dos Campeões virtual

Aproveitando a interrupção das competições oficiais de futebol provocada pela pandemia da COVID-19, multiplicam-se os casos em que profissionais recorrem aos simuladores para continuar a sua demonstrar veia competitiva.

A FIFA está atenta, e em colaboração com a Electronic Arts, editora responsável pelo simulador de futebol com o seu nome, anunciou o Stay and Play, um torneio em formato eliminatório que será disputado no FIFA 20 por grandes equipas do futebol europeu.

A competição nasce como parte da iniciativa “Stay Home, Play Together”, decorre em livestream de 15 a 19 de abril e tem confirmados nomes como Ajax, AS Roma, Chelsea, FC Copenhagen, Liverpool, Real Madrid e também o FC Porto.

“Nos últimos tempos, e mais do que nunca, temos visto as pessoas a juntarem-se para encontrar novas formas de se envolverem no futebol. É encorajador ver como podemos dar vida às experiências do mundo real com os nossos parceiros na EA”, assinalou Simon Thomas, Chief Commercial Officer de FIFA.

A representar o FCPorto vai estar o jovem Fábio Silva, que já antes demostrou ser um ávido adepto do videojogo da EA. A editora aproveitou ainda para anunciar que pretende doar um milhão de dólares a um fundo de ajuda do coronavírus da Global Giving, ao mesmo tempo que vai oferecer uma forma dos fãs poderem também contribuir para ajudar organizações na frente do combate contra a COVID-19.

“Queremos juntar a comunidade mundial de futebol com o torneio EA SPORTS FIFA 20 Stay and Play, para que milhões de fãs possam ter a oportunidade de verem os seus clubes preferidos e jogadores profissionais a jogar – mesmo que longe”, comentou Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

“Inserido também no ‘Stay Home, Play Together,’ estamos a trabalhar para ajudar pessoas em todo o mundo a encontrar formas de se conectarem através do jogo. Com as doações que estamos também a levar a cabo, esperamos poder impactar de forma positiva a vida destas pessoas durante estes tempos desafiantes”.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share