O Microsoft Flight Simulator vai precisar de 150GB de espaço

A Microsoft revelou as especificações necessárias para correr Flight Simulator e deu a saber que serão precisos 150 GB de espaço para alojar o jogo.

Embora não seja novidade de que os jogos cada vez mais ocupam mais espaço, o tamanho da instalação deste título coloca-o no pelotão dos mais volumosos, ao lado de Red Dead Redemption 2 e atrás dos 175 GB necessários para instalar Modern Warfare.

O tamanho não é surpreendente se considerarmos o nível de detalhe do simulador, que reproduz fielmente uma quantidade avassaladora de aeroportos, para além de todo o território do nosso planeta, com gráficos simplesmente arrebatadores.

Também será necessário uma boa ligação à internet, com uma velocidade mínima de 5mbps, para que o simulador consiga aceder de forma constante e estável aos 2 petabytes de dados dos servidores da Bing. São 2 milhões de gigabytes de informação sobre terreno, meteorologia e rotas de voo que suportam uma estrutura partilhada por todos os jogadores.

No departamento gráfico, a Microsoft define as Radeon VII e Nvidia RTX 2080 como opções ideais, mas recomenda os modelos RX 590 e GTX 970. A especificação mínima sugere as RX 570 e as GTX 770 como o limite inferior para correr o simulador. No que toca à memória, o mínimo exigido é 8 GB de RAM, sendo 32 GB o ideal.

Finalmente, no campo dos processadores, a recomendação cai sobre o Ryzen 1500X e o Intel i5-8400, sendo os mais recentes Ryzen 7 Pro 2700X e Intel i7-9800X os escolhidos nas especificações ideais. A nivelar a lista por baixo temos os processadores Ryzen 3 1200 e Intel i5-446.

Se quiseres confirmar se o teu computador tem o que é preciso para te levar aos céus, confere aqui a lista das especificações necessárias.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share