Ambos os protagonistas de Assassin's Creed Valhalla são cânone

O diretor da narrativa de Assassin’s Creed Valhalla confirmou que as variantes masculina e feminina do protagonista Eivor são consideradas cânone na história.

Em conversa com um fã no Twitter que o questionou qual das versões de Eivor seria cânone, Darby McDevitt respondeu-lhe: “Ambas as escolhas são cânone, mas não vamos revelar como conseguimos isto até que o joguem.”

Esta questão de qual dos géneros é cânone prende-se com Assassin’s Creed Odyssey. Embora os jogadores tivessem a liberdade de escolher entre Alexios e Kassandra, o livro oficial foi escrito com Kassandra no papel principal.

Existe uma diferença chave entre a abordagem a Odyssey e a Valhalla. No jogo de 2018, Alexios e Kassandra são dois personagens diferentes, ambos existem no mundo e o personagem que não escolheres torna-se num NPC. Em Valhalla, tu jogas com o mesmo protagonista, Eivor, mas podes escolher o seu género.

A versão masculina de Eivor é interpretada por Magnus Bruun, enquanto que a feminina fica a cargo de Cecilie Stenspil. Ambos são atores dinamarqueses, e Bruun interpretou Cnut na série sobre Vikings, The Last Kingdom.

Assassin’s Creed Valhalla tem lançamento previsto para o final do ano, chegando ao PC, Google Stadia, Xbox One, PlayStation 4 e às consolas de nova geração, Xbox Series X e PlayStation 5.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share